Mato Grosso
Aulas na rede particular de ensino em Cuiabá devem ser retomadas em 10 de maio após novo decreto da prefeitura
Compartilhe:
As aulas na rede particular de ensino de Cuiabá devem ser retomadas no dia 10 de maio e não mais em 30 de abril. Representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sinepe-MT) se reuniram com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nessa quarta-feira (22) e ficou decidido que a suspensão será mantida até a data para evitar a disseminação do coronavírus na capital.
Os números da movimentação do setor em Cuiabá são expressivos: são 55 mil alunos, entre educação infantil, ensino fundamental, médio, superior, técnico profissionalizante, idiomas e cursos livres, como preparatórios, totalizando 25 mil trabalhadores, distribuídos em 264 unidades escolares.
O prefeito disse aos representantes do sindicato que é muito importante manter um controle rigoroso porque há um número muito grande de pessoas envolvidas e é importante evitar um descontrole da pandemia na capital.
A categoria, que seguia o decreto estadual, voltaria com as atividades no dia 30 de abril. Após reunião com prefeito de Cuiabá, novo decreto será escrito em conjunto.
Para o presidente do Sinep-MT, Gelson Menegatti. O posicionamento do prefeito de Cuiabá tira uma preocupação do setor, o desespero dos trabalhadores e empresários e traz uma luz no fim do túnel e dando a resposta que precisávamos.
O novo decreto será publicado no dia 27 contendo as diretrizes a serem seguidas para o retorno das aulas nas instituições privadas em Cuiabá.
G1